top of page
  • angelo9697

Tripé Kentfaiht X28454 + BH-36







Muitos fotógrafos me perguntam se realmente vale a pena investir em tripés mais sofisticados, já que o mercado oferece diversos modelos com um custo reduzido, a resposta é sim! Um tripé de qualidade vai muito além de um custo mais elevado em comparação aos mais acessíveis e será sobre isso que falarei e detalharei esse essa excelente opção que a Kentfaith oferece.


Por que devo investir em um bom tripé?


Você já se perguntou porque sua foto panorâmica ficou desalinhada, mesmo você capturando corretamente? Também já se perguntou porque sua foto ficou tremida mesmo utilizando o tripé? Então, há vários motivos que podem ocasionar esses problemas, porém na maioria das vezes o motivo é um tripé de baixa qualidade.


Quais critérios eu utilizo na escolha dos tripés que utilizo?


Já utilizei inúmeros tripés durante esses anos como fotógrafo, porém com o passar do tempo, muito estudo e testes, acertei em minhas escolhas que vão de acordo com as minhas necessidades, portanto, considerem sempre se os modelos desejados atenderão suas necessidades. Quando eu escolho um tripé, considero os seguintes fatores:

  1. Resistência - mesmo com todos os meus equipamentos segurados, não quero correr o risco de uma eventual quebra de uma ballhead, de uma perna do tripé por conta do peso dos meus equipamentos;

  2. Estabilidade - para mim é fundamental, pois costumo fotografar em locais que os ventos ultrapassam os 80km/h e um tripé estável é imprescindível nessas condições, pois além de evitar possíveis quedas, também não afetará a nitidez das minhas fotos;

  3. Peso - sempre considero o peso em conjunto com a resistência, pois não é nada confortável percorrer trilhas de 10km, 15km, até 20km em um dia com um tripé pesado, por este motivo utilizo sempre em fibra de carbono;

  4. Tamanho - esse é o maior desafio, pois ao mesmo tempo que necessito de um tripé com pelo menos 1,65m de altura, também necessito que ele seja extremamente compacto quando fechado. Porque necessito de um tripé compacto quando fechado? Primeiro, facilita consideravelmente o transporte quando o despacho em minha bagagem; segundo, não me atrapalha durante as trilhas que percorro quando o transporto em minha mochila;

  5. Cabeça dupla panorâmica (ballhead) - é fundamental uma boa escolha, pois avalio o peso suportado pela mesma, quando maior melhor e mais resistente a mesma será. Outro detalhe importante, é a cabeça panorâmica, pois utilizo sempre dupla panorâmica, assim eu consigo capturar minhas fotografias panorâmicas sem que eu corra o risco de um eventual desalinhamento e distorções;

  6. Versatilidade das pernas - é extremamente importante as pernas serem versáteis, pois facilita consideravelmente nas capturas, principalmente em cachoeiras.


Agora vamos falar sobre o tripé Kentfaiht X28454 + BH-36...


Sempre utilizei tripés da Benro, tendo como tripé principal o modelo fbat24, excelente tripé, porém com um custo elevado. Porém pela primeira vez encontrei um modelo que não deixa a desejar em nada para o modelo X28454 + BH-36 Kentfaiht, porém mais acessível.



Peso e dimensões


Com 2,25kg o modelo X28454 está dentro da média de mercado para os modelos de fibra de carbono e com essas características, não vou mentir, ele é um pouco mais pesado que o modelo fbat24 da Benro (1,80kg), que pode fazer diferença em caminhadas mais longas, porém isso pode ser contornado reduzindo o peso em outros itens nessas ocasiões.

Quanto as dimensões, o modelo X28454 possui:

  • 0,50cm fechado;

  • 0,58cm altura mínima;

  • 1,41cm altura máxima sem a coluna central;

  • 1,72cm altura máxima com a coluna central.

Esse peso aliado a essas dimensões, torna o tripé muito prático em seu transporte.


Estabilidade


Constatei a estabilidade do tripé em minha última expedição para Torres del Paine, local com um clima bem hostil e com ventos fortíssimos e o resultado fora excelente em todas as situações.


Ballhead (cabeça)


Sua ballhead panorâmica e com capacidade de 16k, se mostrou extremamente estável, o mesmo quando utilizei minha D850+Sigma 150-600mm. O único ponto negativo é o fato de que a mesma não é dupla panorâmica, como o tripé da Benro fbat24 que também utilizo, porém convenhamos, o tripé da Benro custa praticamente o triplo do valor do X28454 e esse detalhe é facilmente contornado na captura.




Versatilidade e praticidade


Para mim é fundamental um tripé versátil e prático, afinal, ele tem que nos auxiliar ao máximo e em muitas oportunidades precisamos ser ágeis para conseguir "aquela" foto. E o tripé X28454 se mostrou muito prático, a começar com o sistema de fechamento em rosca das pernas, semelhante ao da Benro e de outros tripés de primeira linha, algo que faz uma diferença enorme na hora de sua utilização, pois ganhamos tempo.



Outro ponto extremamente positivo é a versatilidade das suas pernas e a gama de opções que as mesmas oferecem, o que facilita consideravelmente sua utilização em qualquer tipo de terreno.




Veredito


O tripé X28454 me surpreendeu em vários aspectos, desde o acabamento de primeira linha, bem como sua resistência e versatilidade, fazendo com que reveze a utilização com o meu tripé principal. Diante de todos esses detalhes e os demais que pontuei nesse post, meu veredito é que vale muito a pena adquiri-lo, pois a relação custo x benefício é excelente e dificilmente encontramos um tripé com tamanha qualidade nessa faixa de preço que o mesmo possui.




E aí, gostou? Confira os detalhes do tripé X28454 e adquira-o com o cupom de desconto (Angelo) clicando no botão abaixo.




35 visualizações

Comments


bottom of page