top of page
  • angelo9697

Mochila f-stop Tilopa 50l





Já utilizei diversas mochilas fotográficas nos últimos anos, tais como: Manfrotto, Benro, LowePro, Mindshift, excelentes marcas por sinal, sendo a LowePro uma boa opção para mochilas urbanas e a Mindshift para trekkings e caminhadas mais longas, tanto que a utilizei por um bom período até migrar para a f-stop, quando adquiri a Tilopa 50l e de cara as diferenças foram enormes, estas que descreverei a seguir.



Cores disponíveis


Conforto


No que diz respeito a conforto, a Tilopa 50l me surpreendeu bastante, principalmente em longas caminhadas, já que eu transporto em média 16kg e graças a sua ótima distribuição de peso, aparentou que estava transportando 5kg apenas. Sua distribuição de peso se assemelha as mochilas de trekkings longos de primeira linha, as famosas cargueiras, onde os ajustes nos ombros, cintura e sua excelente barrigueira reduzam consideravelmente a carga sobre os ombros e a lombar, algo que eu sentia após longas caminhas com o modelo anterior, no caso a Mindshift.







Espaço Interno e compartimentos


A f-stop oferece aos seus clientes a possibilidade de personalizar o espaço interno das suas mochilas, já que ela dispõe de diversas unidades internas, de acordo com as necessidades de cada usuário.




Compatibilidade das unidades internas com os modelos disponíveis


Essa facilidade possibilita o usuário personalizar sua mochila de acordo com sua viagem, saída e expedição fotográfica, pois caso opte por uma unidade interna menor, o mesmo terá um maior espaço interno para transportar outros itens.

Eu utilizo a unidade a unidade interna pro large e acomodo na mesma os seguintes equipamentos:

  • 2 Dslr´s Nikon D850;

  • 1 Nikon 14-24mm;

  • 1 Nikon 24-70mm;

  • 1 Tamron 100-400mm ou Sigma 150-600mm;

  • 1 Nikon 16-35mm (se necessário);

  • 1 Drone DJI Mini 3 + controle.

Além dos equipamentos descritos acima, ainda transporto: meu kit de filtros Benro de 150mm, case com os filtros de rosca de 77mm, disparadores, lanternas de cabeça, pilhas, 4 baterias extras para as dslr´s, 3 baterias para o drone, kit de limpeza, anorak, gorro, luvas, lanche e produtos de higiene pessoal. Resumindo, é absurdo o espaço interno que a Tilopa 50l oferece.



Impermeabilidade


Fotografia outdoor é estar o tempo inteiro suscetível as intempéries e é de extrema valia dispormos de equipamentos fotográficos com ótima vedação e impermeabilidade principalmente. Com as mochilas não é diferente e no caso da Tilopa 50l me surpreendi com tamanha impermeabilidade que a mesma oferece, algo que constatei em alguns locais que percorri em 2023, tais como: El Chaltén (Patagônia), Serra dos Órgãos, Três Picos, onde a mesma obteve boa impermeabilidade. Porém é importante frisar que ela não é impermeável e que é fundamental utilizar a capa para chuvas mais forte, esta que não a acompanha e é vendida separadamente, porém constatei na prática que mesmo sem a capa a mesma obteve uma ótima resistência as chuvas que enfrentei até utilizar sua capa. Outro detalhe importantíssimo é a excelente vedação todos os zípers que a mesma oferece em todos os compartimentos.


Durabilidade


Fotografar a natureza é estar sempre atento as oportunidades que a mesma nos oferece, por esse motivo em muitas situações não nos damos conta do local que apoiamos e colocamos nossa mochila. Desta forma é imprescindível uma mochila com ótima resistência a abrasão e perfuração, como rochas, objetos pontiagudos, galhos de árvores, espinhos, entre outras coisas que possam perfurar e/ou rasgar a mochila e a Tilopa 50l não deixa a desejar, pelo contrário, apresentou uma durabilidade excelente nessas condições.


Veredito


Para quem deseja transportar seus equipamentos de forma segura, com conforto, resistência e durabilidade, a Tilopa 50l é a melhor escolha e por este motivo a utilizo.


E aí, ficou interessado e deseja adquirir a Tilopa 50l ou outro modelo f-stop? Clique no link abaixo e obtenha 10% de desconto com meu cupom (10ANGELOFSTP23).



45 visualizações
bottom of page